quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NET TAREFAS

Essa é pro pessoal que esquece a lição de casa: o link do net tarefas!!!http://www.saobernardo.ea.org.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=137

BLOG DO PROFESSOR THIAGO

Pessoal, pra quem precisa copiar matéria do blog o professor Thiago, aqui esta um link do blog dele.
Para ver as matérias do blog, clique em downloads e vá na matéria da sua classe.
www.educacaoadventista.org.br/blog/nlp/

A FILOSOFIA DA ESCOLA

Filosofia Cristã de Educação
A Filosofia Cristã de Educação é fundamentada nas seguintes crenças:
1. Deus o Criador, é a realidade última do universo. Por isso, conhecê-lo e compreender Sua vontade é de crucial importância desde cedo na vida;
2. O homem, criado perfeito por Deus, é o resultado de uma sutil e judiciosa combinação do material com o espiritual, um ser racional destinado a ser completo e feliz na medida em que harmoniosamente se relacionar com Seu Criador e bem conviver com seus semelhantes;
3. Separado de Deus, o homem está sujeito à degradação. Por isso, estabelecer ligação com Deus na forma e no tempo devidos deve ser o grande objetivo da vida;
4. Criado o homem, com potenciais a desenvolver através da Educação Cristã - a obra que permite seu harmonioso desenvolvimento em comunhão com o Criador. A maior tragédia é não desenvolver plena e harmoniosamente seus potenciais. Em outras palavras, é apenas “poder ter sido”. Por isso, em se tratando de educação, excelência é o mínimo desejável;
5. Na vida humana, ações e atividades dos primeiros anos são de crucial importância para o seu posterior desenvolvimento. Assim, é sobre a boa educação e a felicidade do educando que se constrói o futuro bem estar e o destino do homem;
6. Deus o Criador é também fonte de todo o conhecimento e se revela ao homem mediante a Bíblia Sagrada, Jesus Cristo, a natureza - seu segundo livro, e através do trato com pessoas e povos de todas as épocas.
Pelas crenças acima mencionadas, no Sistema Educacional Adventista, as ações e as atividades que promovem o harmonioso desenvolvimento do educando, o currículo educacional ocupa todos os aspectos do ser e todas as formas de revelação de Deus, promovendo uma educação integral.
O caráter de Deus revelado na lei moral, o decálogo, constitui-se no grande padrão de comportamento ético do homem e na fonte das diretrizes para a formação do caráter e para o desenvolvimento do censo estético.
Estando o homem separado de Deus por sua livre escolha, e assim sujeito a decrepitude, cabe à Educação Cristã o supremo ideal de levar o homem a reaproximar-se do Seu Criador.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A história do colegio

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ADVENTISTA
A Igreja Adventista do 7º Dia teve sua origem num grupo de estudiosos da Bíblia que organizou-se como igreja em 1863.
Está presente em 204 países atuando nas áreas de Saúde, Assistência Social, Religiosa e Educacional, com milhares de instituições e pessoas envolvidas no sentido único de promover melhoria nas condições de vida e cidadania humana através do desenvolvimento das potencialidades do indivíduo nos aspectos físico, mental, social e espiritual.
Com o propósito de oportunizar aos seus filhos o preparo acadêmico em conformidade com os princípios cristãos, esse grupo decidiu estabelecer escolas que, no decorrer dos anos, expandiu sua clientela a todos aqueles que simpatizavam com sua filosofia e seus métodos.
No dia 3 de junho de 1872, a Educação Adventista teve seu início com a abertura da Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementar e secundário.
A Escola Adventista que você escolheu para estudar é parte de uma rede mundial de escolas que hoje abrange 145 países, com ensino desde a Educação Infantil até a Livre Docência, totalizando 1.479.136 alunos.
No Brasil, em 1896, começou a funcionar em Curitiba, Paraná, o Colégio Internacional, sob a direção de Guilherme Stein Jr. Em 1897, Stein Jr. Fundou uma nova escola em Gaspar Alto, SC.
Há mais de um século, a Escola Adventista contempla todos os estados, com 318 unidades e 144.899 alunos. Além dessas unidades, a organização mantém 12 Colégios em regime de internato com Educação Básica e Superior e um Centro Universitário em São Paulo, com 3.394 alunos.
Em São Paulo, existem 76 unidades escolares onde atuam no preparo e desenvolvimento de 48 mil alunos nos diversos níveis e modalidades de ensino. Todas essas escolas seguem uma mesma proposta pedagógica e um único regimento, possibilitando aos alunos tranquilidade na transferência entre as diversas unidades da rede e assegurando a continuidade do seu processo de desenvolvimento.